A Policia Civil de Minas Gerais por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DERR) deflagrou nessa terça-feira, 26, uma operação policial visando combater a compra e venda de aparelhos celulares de origem criminosa no calçadão da rua Halfeld esquina com rua Batista de Oliveira, conhecida como esquina do rolo ou dos aflitos, bem como na praça do Riachuelo, região central da cidade.
Durante a operação foram realizadas diversas abordagens e sete pessoas com idades entre 22 e 60 anos foram conduzidas até a Delegacia para prestarem esclarecimentos pois portavam aparelhos celulares e notebook sem comprovação de origem. Um dos suspeitos abordados no calçadão possuía uma faca no interior de sua mochila.
Todos os suspeitos foram ouvidos e liberados. Os aparelhos celulares foram apreendidos e vão instruir investigação policial podendo tais suspeitos serem indiciados pelo crime de receptação ao final.
Segundo o Delegado Titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Rafael Gomes de Oliveira, afirmou que tal espécie de operação será recorrente em áreas da cidade onde tal pratica tem ocorrido no intuito de combater os crimes de roubos e furtos e desestimular a pratica da receptação.
Fonte: Assessoria