Um policial militar reformado foi atingido com um tiro na região do abdômen após reagir a um assalto em uma pizzaria, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, bairro Francisco Bernardino, zona Norte, no final da noite de sábado, 23. O militar foi encaminhado ao Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, onde passou por cirurgia e permanece em observação no CTI.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o crime foi cometido por dois suspeitos que, momentos antes, assaltaram dois postos de gasolina, situados na mesma avenida. No primeiro roubo, os dois autores, que estavam com os rostos cobertos pelos capuzes das blusas, renderam um frentista e exigiram que ele entregasse o celular e carteira. Os suspeitos roubaram o telefone da vítima, a quantia de R$322 e uma tevê de 32 polegadas.
Na sequência, a dupla seguiu até um outro posto de combustíveis e um dos assaltantes abordou um funcionário do estabelecimento, exigindo que ele entregasse a quantia que tinha em seus bolsos. Os suspeitos fugiram do local levando R$250.
Ao sair, eles se dirigiram à pizzaria. Nas proximidades do estabelecimento, roubaram os celulares de outras duas vítimas e, antes que efetuassem outros assaltos, foram percebidos pelo militar reformado, que estava no local com a esposa e alguns amigos. Ao perceber que o mesmo estava armado, um dos assaltantes atirou em sua direção. O policial revidou, mas os assaltantes conseguiram fugir. Foram efetuadas buscas, porém a dupla não foi encontrada.