Apesar das conquistas recentes, as pessoas com deficiência ainda enfrentam desafios diários. E, para combater o preconceito, nada melhor que a informação. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), através do Departamento de Política para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (DPCDH), realizou, nesta segunda-feira, 18, a palestra “A Nova Lei Brasileira de Inclusão: Avanços e Desafios”, para militares e servidores civis da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) do Exército Brasileiro.
O Exército fez o convite devido ao “Setembro Verde”, mês oficial da luta pela inclusão social da pessoa com deficiência. Para a gerente do departamento, Thais Altomar, eventos assim são importantes para conscientização: “Alcançar esse público reforça a presença da pessoa com deficiência em todos os espaços. Há uma interação entre as atividades exercidas pelos militares e pelos servidores civis, portanto, eles precisam saber como lidar com o público com deficiência”.
O DPCDH
Define e coordena as políticas de promoção e defesa de direitos da pessoa com deficiência no âmbito municipal e articula ações de direitos humanos e cidadania, independente do gênero, etnia ou crença. Atua na defesa e divulgação de direitos, na política municipal de transporte adaptado e benefício “Passe Livre”, na capacitação e qualificação profissional e no intercâmbio com as secretarias municipais, entidades e sociedade civil, bem como na promoção da acessibilidade.
Fonte: Assessoria