Um caso inusitado assustou os moradores da Rua Laura Mascarenhas Guzela, no bairro Monte Castelo, zona Norte da cidade, na manhã desta terça-feira, 12. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal teria caído, por volta das 10h, entre um corredor de muros de uma residência e ficou preso com as pernas para cima. A vaca estaria pastando em um barranco atrás do imóvel, quando desequilibrou e caiu neste vão, com altura de quatro metros por um de largura, ficando totalmente prensada entre as paredes.
Após solicitação dos moradores, os bombeiros compareceram e prestaram os devidos socorros. O trabalho durou cerca de duas horas e meia e contou com técnicas de salvamento em altura e redução do peso, onde cordas foram usadas para sustentação do animal, afim de não causar mais danos físicos ao mesmo, que já estava com ferimentos aparentes diante da queda.
Após o resgate, o animal não conseguiu se reerguer e o proprietário ficou responsável por solicitar um veterinário para dar seguimento ao estado de saúde do animal. Cerca de oito militares trabalharam na operação de resgate do animal.