O quarto de um apartamento, situado na Rua Silva Jardim, na altura do bairro Santa Helena, região Central, pegou fogo na madrugada dessa quarta-feira, 30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta de 00h. “O apartamento é no segundo andar do edifício e as chamas estavam confinadas apenas neste cômodo, que, segundo a proprietária, era utilizado para guardar objetos”, disse o tenente Evandro da Silva, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros. A proprietária não soube informar a causa do incêndio.
“As ações de socorro contam com resgate de vítimas e o combate as chamas. A viatura de salvamento foi a primeira a chegar para prestar atendimento a possíveis feridos ou a pessoas que estariam em risco. A autobomba, que estava em ponto mais distante, chegou depois e combateu as chamas”, esclareceu o tenente, ao informar que não houve vítimas e que o fogo não atingiu os demais cômodos do apartamento e nem causou danos ao prédio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado novamente na manhã dessa quarta, pois foi visto fumaça saindo do quarto. “Nós retornamos e resfriamos o local novamente”, informou o tenente.
A Defesa Civil também foi acionada e esteve no local. “Em caso de incêndio em edificações, a Defesa Civil é acionada, mas isso não quer dizer que a estrutura foi danificada. Ela é notificada para fazer uma avaliação, pois, às vezes, o calor causa trincas e rachaduras”, ponderou.
Em nota, a Defesa Civil afirmou que não foram verificados riscos estruturais no local. “Foi orientado ao proprietário do imóvel refazer a parte elétrica e hidráulica que foram afetadas pelo incêndio”.