Delegacia de Rio Novo é invadida e tem armas e munições roubadas

A Delegacia de Polícia Civil (PC) de Rio Novo, localizada na Zona da Mata mineira, há cerca de 60 km de Juiz de Fora, foi arrombada e invadida na madrugada desta segunda-feira, 28, segundo informações oficiais. Como o local fica fechado aos finais de semana, não foi possível precisar a data do crime, mas há indícios de que tenha ocorrido nas primeiras horas dessa segunda-feira.

De acordo com informações do chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, Carlos Roberto Silveira da Costa, equipes de várias cidades do entorno, inclusive Juiz de Fora, foram empenhadas na busca pelos criminosos. De acordo com o delegado, ainda não se sabe ao certo tudo o que foi roubado, mas até o momento foram recuperadas sete garruchas, quatro revólveres, 10 munições diversas, 33 munições de calibre 12, R$113,75, um alicate, uma balança e 11 invólucros de drogas. O material foi localizado abandonado em um terreno baldio.

Outros objetos apreendidos foram levados, entre eles, a princípio, três armas longas, sendo duas espingardas velhas e uma espingarda modelo antigo, calibre 12, pertencente à PC.

A Polícia Civil não descarta a possibilidade do envolvimento de menores no crime e continua a busca pelos autores. As investigações estão sendo coordenadas pelos delegados Adalto Correa e Hugo Leonardo Vicente Alves, com apoio das  equipes do 4º Departamento e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos de Juiz de Fora, bem como de outros investigadores desse município e de São João Nepomuceno.

Colaboração: Marcelo Lopes




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.