– O Governo Federal anunciou que irá levar a leilão o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que deverá ter um lance mínimo de R$4 bilhões para concessão, enquanto desistiu de licitar o terminal de Santos Dumont, no Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.

A equipe econômica do governo tinha intenção de vender ambos os locais, hoje administrados pela Infraero. Porém, com a venda do Santos Dumont, a estatal ficaria sem receita e se tornaria inviável financeiramente, o que prejudicaria as operações de pequenos aeroportos que dependem da verba distribuída pelo órgão de aviação.

 

 

– O Catar vai permitir a entrada sem visto para cidadãos de 15 países na América Central e do Sul, sendo o Brasil, entre outros, com efeito imediato, conforme anunciado pelas autoridades do país do Oriente Médio na semana passada. A partir de agora, os cidadãos destes locais, com passaporte válido e uma passagem de saída ou retorno confirmada, poderão receber uma concessão sem custos com limite de 30 dias de estadia.

É um esforço para atrair mais visitantes ao país. A Qatar Airways está se expandido rapidamente em nível internacional, especialmente na América Latina, e trará voos diretos para o Rio de Janeiro no próximo ano.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.