Provavelmente você já deve ter ouvido alguém dizer que tem receio de comprar pelo celular na internet. Porém, esse “medo” está ficando cada vez mais pra trás no Brasil, já que somos mais de 75 milhões de usuários ativos nos smartphones. De acordo com levantamento feito pela Plugin Web, empresa de Marketing Digital, através de dados coletados da “comScore”, os brasileiros estão mais adeptos aos smartphones também na hora de comprar.
Em e-commerces de varejo, por exemplo, que representa tudo aquilo destinado ao consumidor final, o tempo gasto dos brasileiros pelo celular chegou a 56% e já ultrapassou a navegação feita pelo desktop. Não necessariamente esses dados garantem que toda essa navegação mobile se transforme em venda, no entanto, os dados mostram que os usuários estão mais confiantes a utilizarem os celulares para comprar ou pelo menos pesquisar os produtos, muito por conta da facilidade de navegação, rapidez e adaptação das lojas à versão mobile.
Na lista dos e-commerces mais buscados e com maior apelo dos brasileiros, estão as lojas online de eletrônicos, seguida pelos sites de comparação de preços, vestuário, loja de departamentos e artigos esportivos.
Esse cenário mostra, de fato, a importância e o cuidado que o empresário que deseja vender de forma direta pela internet precisa ter. É imprescindível que os e-commerces forneçam uma ótima experiência de compra, que sejam didáticos e que se adaptem à todos os dispostos. Tudo isso significa uma preocupação minuciosa com o layout, facilidade dos processos e, principalmente, a responsividade do site, ou seja, a adequação do site para smartphones e tablets.
Se você tem um negócio e quer expandir as suas vendas, está passando da hora de se posicionar na internet. Fale com a equipe da Plugin Web, pelo telefone (32) 3061-3179, para te ajudarmos em todo esse processo!
Autor: Adriano Sant’Anna, jornalista, pós-graduado em Marketing pela UFJF, atua no Marketing Digital há mais de 10 anos e é Sócio-Fundador da Plugin Web.