Adolescentes suspeitos de homicídios na região Norte são apresentados pela polícia

Durante operação de combate a “guerra entre bairros”, deflagrada na manha dessa terça-feira, 8, nos bairros Vila Esperança I, Vila Esperança II e Benfica, região Norte da cidade, a Polícia Civil (PC), por intermédio da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH), cumpriu três mandados de busca e apreensão em desfavor de dois adolescentes, de 17 e 18 anos, respectivamente, e um homem de 22.

Conforme as informações da autoridade responsável pela investigação, o delegado Armando Avólio Neto, os indivíduos são suspeitos de participarem de um assassinato no dia 24 de abril, nas proximidades da linha férrea do Bairro Benfica, e de outras duas tentativas de homicídios ocorridas na região nos dias 16 e 21 de junho. “Foi um trabalho cirúrgico, onde identificamos dois adolescentes contumazes naquela região e conseguimos trazê-los para a delegacia”, explicou o delegado.

De acordo com Neto, a motivação do crime ocorrido no dia 24 está relacionada a uma dívida de drogas. No segundo caso, uma rixa entre pessoas de bairros distintos provocou as duas tentativas de homicídio. Ainda segundo a autoridade policial, foi encaminhado um pedido de acautelamento dos dois adolescentes à Vara da Infância e da Juventude. O jovem de 22 anos, foi ouvido e liberado, já que a polícia ainda não conclui as investigações.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.