Busquemos primeiro o “Reino de Deus”

Jesus disse: “O rei no de Deus está dentro de vós.” E disse também: “Buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas de acréscimo” (Mateus 6.33). O mundo exterior é a “sombra projetada” do nosso mundo interior. Portanto, não devemos pensar que podemos obter a felicidade sem que tenhamos, em primeiro lugar, examinado e colocado em ordem o nosso interior. Nosso interior é a “nossa mente”. O que devemos fazer, portanto, é desenhar em nossa mente o “Jisso perfeito” de todas as coisas através do Shinsokan, e deixarmos agir livremente os desejos que surgirem então em nós, como projeção daquilo que mentalizamos. Não devemos colocar a “sombra projetada” em primeiro plano. A maioria das pessoas ora a Deus ou pratica o Shinsokan “para pedir conforto material”. Mas, já que a matéria é “projeção da mente”, quem busca primeiro a “sombra projetada” (as bênçãos materiais) está invertendo a ordem das coisas. Devemos, pois, abandonar o pensamento de busca das coisas materiais e passar a desejar a realização da vontade de Deus, mentalizan do unicamente a “perfeição de Deus” e a “perfeição do reino de Deus”.
– Assim, as coisas correrão bem no plano material? – você poderá perguntar. Se pensa assim, você ainda continua inclinado a buscar, em primeiro lugar, as coisas materiais.

Sobre o “sincero desejo de nossa alma”
Os desejos sinceros, que vêm do fundo de nossa alma infalivelmente se concretizam. Acontece, porém, que nem sempre 05 nossos desejos são desejos sinceros que vêm do fundo da alma. As vezes, pode ser apenas uma tentação provocada por algo superficial e falso que perpassa 05 nossos cinco sentidos. Por isso, quando surgir um desejo em seu coração, faça um “teste” para verificar se ele é um desejo sincero que vem do fundo de sua alma. Em primeiro lugar, pense bem e veja se a concretização desse seu desejo não irá prejudicar ninguém. 05 desejos cuja concretização possa prejudicar outras pessoas não são desejos sinceros nascidos do âmago do “Jisso”, pois no mundo do Jisso ajusta-se cada um em seu respectivo lugar e não há dissensões, não há quem lese o próximo; e 05 desejos de todos 05 seres conciliam-se na mais perfeita harmonia.

Os desejos sinceros concretizam-se através da oração
Outro ponto importante nesse “teste” é analisar se a sua alma alcançará maior progresso com a concretização do seu desejo. Suponhamos que uma pessoa queira obter bastan-le dinheiro. O desejo de obter dinheiro não é nem bem nem mal. A questão está em como a pessoa pretende usar o dinheiro, caso venha a se tornar rica. Se ela pretende esbanja-la, por exemplo, em farras e libertinagens, esse “desejo de obter dinheiro” não veio do fundo d’alma Ido seu Jisso). Mas se ela pretende aplicar o dinheiro em estudos para aprimorar-se e poder, assim, servir melhor à humanidade – se existe nela pensamento sublime como esse – não há dúvida de que o seu “desejo de obter dinheiro” é um desejo que veio do fundo d’alma Ido seu Jisso). Portanto, quando surgir algum desejo, faça primeiro o “teste” sugerido. Se achar que o desejo vem realmente do fundo de sua alma, faça uma oração sino cera, falando do seu desejo e da finalidade a que se destina a coisa desejada, e agradeça assim: “Sei que este meu desejo já está realizado no mundo do Jisso, e por isso infalivelmente se realizará também no mundo do fenômeno. Obrigado, Deus, muito obrigado.” Esteja certo de que a sua oração será ouvida.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.