O Galo Carijó voltou de Erechim-RS com a vice-liderança de seu grupo, na bagagem. O empate pelo placar de 1 a 1 com o Ypiranga deixou o Tupi com 17 pontos, um a menos que o líder Botafogo, de Ribeirão Preto que tem 18. Além disso, o time do treinador Aílton Ferraz não perde há cinco jogos. Agora o duelo é contra o Joiville, neste sábado, 16h, no Mário Helênio.
Para esse compromisso, um desfalque é certo: o zagueiro Patrick recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. O esquema com três zagueiro voltou a funcionar, com destaque para a volta de Edmário que estava de fora dede a derrota para o Mogi Mirim, quando foi expulso.
Todavia, a expectativa é pela volta de outros jogadores. Flávio Carvalho e Rafael ficaram em tratamento. Leandro Brasília também foi poupado. Na quarta, o alvinegro faz treino coletivo no Mário Helênio e Aílton deve confirmar a formação para o jogo de sábado.
O Tupi ainda tem 7 jogos e disputa 21 pontos. Uma vitória contra o Joinville-SC, praticamente, garante a permanência na Série C e afasta a possibilidade de rebaixamento, o que vai possibiitar focar a classificação para o mata-mata decisivo.
Resultados da Rodada 11
Tombense 3 x 2 São Bento
Mogi Mirim 2 x 2 Botafogo-SP
Bragantino 1 x 1 Macaé
Volta Redonda 0 x 0 Joinville
Ypiranga 1 x 1 Tupi
Jogos da Rodada 12
sábado, 29 julho
Macaé x São Bento – 15h
Mogi Mirim x Tombense – 15h30
TUPI x Joinville – 16h
Domingo, 30 de julho
Ypiranga x Bragantino – 15h
Botafogo x Volta Redonda – 16h