Uma tentativa de roubo a banco terminou com um policial militar morto, na manhã desta segunda-feira, 10. Segundo informações cedidas por sites parceiros e pela PM, uma quadrilha fortemente armada com fuzis tentou assaltar uma agência bancária e uma instituição da Sicoob, no município de Santa Margarida, na zona da Mata mineira, a 260 km de Juiz de Fora.
De acordo com as informações, um grupo de aproximadamente oito homens armados atirou contra as agências na tentativa de saquear os caixas eletrônicos. As vidraças dos terminais foram totalmente destruídas.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi até o local e trocou tiros com os criminosos. Durante a ação, um dos polícias foi baleado na cabeça e morreu no local. O grupo fugiu em uma caminhonete, levando dois reféns.
O carro foi localizado nas proximidades da cidade em São João do Manhuaçu, também na Zona da Mata. Os reféns foram liberados sem nenhuma gravidade de ferimento. Segundo a PM, os assaltantes fugiram em um veículo Gol, após abandonar a caminhonete usada no crime.
PRISÕES
Três suspeitos de envolvimento no crime foram presos na tarde desta segunda-feira, 10.
Policiais militares de várias cidades da região, incluindo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), GATE de Juiz de Fora e um helicóptero da corporação participam da busca aos outros envolvidos.
As buscam se concentram próximo a Comunidade Córrego Bom Jardim.
Há informações que várias armas, munições e coletes à prova de bala, que teriam sido utilizados pela quadrilha, já foram apreendidos.
Uma submetralhadora e três pistolas de calibre 12 já foram apreendidas pela PM na saída da cidade de Santa Margarida. O grupo fugiu pela BR-116, em direção a cidade de Raul Soares, também na Zona da Mata.
Fonte: Manhuacu.com/com informações da PM/Rádio Muriaé