O Sistema da Polícia Federal (PF) para tirar passaporte ficou inoperante nos últimos dias. O problema começou na sexta-feira, 23, e, de acordo com comunicado divulgada pela PF , ainda não há previsão de quando o problema será corrigido. Segundo a nota, apenas os passaportes de emergência estão sendo emitidos.

NOTA DA PF SOBRE OS PROBLEMAS

“A Polícia Federal informa que está trabalhando ininterruptamente para solucionar com a urgência necessária a instabilidade do sistema de agendamento e emissão de passaportes. Tal falha surgiu durante a migração de seus sistemas para novos equipamentos, que tem como objetivo a modernização de seu parque tecnológico. As falhas, no entanto, já foram identificadas, e estão sendo adotadas as medidas necessárias para o restabelecimento do sistema.

Visando minimizar os transtornos à população, todas as unidades foram orientadas a não interromperem o atendimento ao público, fazendo a conferência e coleta de dados dos requerentes em um módulo manual e a emitir passaportes de emergência, nos casos que se aplicarem a regra. A entrega dos passaportes será feita em casos de situações emergenciais e viagens iminentes comprovadas. A Polícia Federal lamenta os transtornos gerados à população e está trabalhando incessantemente para minimizar os prejuízos sofridos pelos cidadãos”




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.