sp4

INTEGRAÇÃO ENTRE COMUNIDADE E POLÍCIA MILITARNO SANTA PAULA

Neste último sábado, no campo de Santa Paula, os policiais da 70ª Cia.PM 70 juntamente com os jogadores do Santa Paula F. C.se encontraram para a realização de um jogo de futebol, com a finalidade de interação com a comunidade.Resultado, o bairro apoiou o projeto e compareceu ao campo para torcer e vibrar por esta partida, numa iniciativa histórica. Onde teve também a participação do CONSEP/ Zona Leste interagindo e apoiando este projeto.

De acordo com o comandante da companhia, Capitão Carlos Vilaça, a ideia surgiu após reclamações a respeito da criminalidadeentorno do campo, o que fez com que policiais e comunidade idealizassem estratégias, dentre elas o policiamento nos horários dos eventos no local.A iniciativa faz parte de um projetoadotado vem permitir a aproximação da polícia e conta ainda com reuniões, palestras e visitas à comunidade para traçar estratégias em conjunto de combate à violência, tais como o Monitoramento do Comércio e Vizinhos Monitorados que está sendo adotado por vários bairros que abrange a Zona Leste.

O jogo terminou 5 a 3 para o time do Santa Paula. Vale ressaltar também que há um trabalho paralelo da comunidade feita por moradores, e antigos jogadores do Santa Paula, para que esta área seja recuperada para uso de toda comunidade. Pois essa é a maior finalidade, a comunidade interagindo em um espaço conquistado através de muita luta.

sp3

sp2

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
9ª RODADA – TURNO
HOJE, QUARTA-FEIRA, 21 JUNHO
19h30:
Vitória x Santos
21h:
Botafogo x Vasco
Palmeiras x Atlético/GO
21h45:
Atlético/MG x Sport
Atlético/PR x São Paulo
Avaí x Fluminense

AMANHÃ, QUINTA, 22 DE JUNHO
19h30:
Corinthians x Bahia
Ponte Preta x Cruzeiro
21h:
Flamengo x Chapecoense
Grêmio x Coritiba

ÁRBITRO DE VÍDEO AINDA NÃO TEM DATA PARA ‘ESTREAR’
O chamado “árbitro de vídeo” foi acionado cinco vezes na primeira rodada da Copa das Confederações, e serviu para rever a marcação de três gols. Por aqui, no mesmo fim de semana, quatro jogos do Campeonato Brasileiro tiveram erros de arbitragem em lances de gol, mas sem o auxílio do monitor prevaleceu a decisão (equivocada) dos homens do apito.

Por ora, a tecnologia só foi usada uma vez em partidas oficiais no Brasil. Foi no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, no mês passado, entre Sport e Salgueiro. Na ocasião, o árbitro José Washington da Silva solicitou o auxílio das imagens em um único lance – um pênalti marcado nos acréscimos.

A CBF confirmou nesta segunda-feira ao jornal Estadão que o árbitro de vídeo será usado também no jogo de volta em Pernambuco, no próximo dia 28. “O árbitro de vídeo chegará ao Brasileirão, pois é o principal campeonato do País, mas todos os passos devem ser dados de acordo com o protocolo aprovado junto à Fifa”, afirmou Sérgio Corrêa, coordenador do projeto no Brasil. (Fonte: AFI/AE)




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.