Departamento de Vigilância Sanitária vistoria setor de alimentos na região Central

Dando continuidade às ações educativas e de orientação sobre normas de licenciamento sanitário, o Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) da Secretaria de Saúde iniciou, nessa segunda-feira, 19, fiscalização de estabelecimentos do setor de alimentos na região central da cidade. Entre os pontos a serem verificados pelos fiscais, estão o alvará de licenciamento, condições higiênico-sanitárias, os produtos e prazos de validade, controle de pragas, acondicionamento das refeições, manipulação dos alimentos, o fluxo e as rotinas de trabalho. As ações serão contínuas.

Entre os estabelecimentos que serão vistoriados, estão o setor de padaria e confeitarias, que passou por capacitação no final de maio, além de bares, lanchonetes e restaurantes. Durante a capacitação de maio, quase 200 profissionais do ramo receberam orientações sobre legislação e pontos críticos fundamentais para a prestação de um serviço seguro aos consumidores juiz-foranos. Segundo lembra o supervisor de Estabelecimentos do Dvisa, Ivander Mattos Vieira, “os locais que não estiverem adequados às recomendações poderão sofrer as sanções previstas em lei, como multas e até interdições”.

O principal foco do trabalho é garantir a promoção da saúde à população, contando com ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, intervindo em todo tipo de problema sanitário que possa afetar a relação entre meio ambiente, produção e circulação dos alimentos.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.