Vereadores debatem melhorias da segurança com autoridades em BH

Os integrantes da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, vereadores Mello Casal (PTB) e Charlles Evangelista (PP), acompanhados dos parlamentares Sheila Oliveira (PTC) e Vagner de Oliveira (PSC) estiveram na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o objetivo de dialogarem com o Estado sobre melhorias em segurança para Juiz de Fora, pleiteando viaturas para a Defesa Civil. Os vereadores ainda se reuniram com o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Hebert Figueiró, para tratar de assuntos referentes às necessidades dos militares na cidade.

Na reunião com o chefe do Gabinete Militar do Governador de Minas e Coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Fernando Antônio Arantes, e o coordenador adjunto da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, tenente-coronel Juliano Cançado Dias, os vereadores pleitearam a doação de dez veículos para a Defesa Civil de Juiz de Fora.

Arantes afirmou que intermediará o processo entre a secretaria de Planejamento do Estado e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para que seja possível viabilizar a disponibilização dos veículos. Segundo o presidente da Comissão, vereador Mello Casal, as viaturas estavam prestes a serem leiloadas e foram avaliadas por um grupo de mecânicos da Prefeitura e confirmaram que elas podem ser utilizadas nas atividades da Defesa Civil.

A Comissão de Segurança Pública da Câmara decidiu buscar apoio do Estado ao constatar, em visita técnica à Defesa Civil do município, que o depósito de materiais de prevenção para o período chuvoso está escasso, o que piorou quando a chuva de granizo atingiu a região em maio, resultando em telhados destruídos e famílias arrasadas.

SISTEMA PRISIONAL

A Comissão de Segurança Pública também se reuniu com o ouvidor-geral do Estado, Wadson Ribeiro, para dialogar, entre outros temas, sobre a situação do sistema prisional e a entrega pelo Governo de Minas de duas viaturas-cela para a Central Integrada de Escolta do Sistema Prisional (Ciesp) de Juiz de Fora. No momento da entrega apenas uma viatura foi destinada à cidade. “Questionamos ao secretário de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, que nos informou da necessidade de deslocar o veículo para outra unidade no Estado. Mas tivemos a promessa que o outro veículo será encaminhado daqui a quatro meses, quando chegar à segunda remessa dos veículos da frota”, relatou Mello Casal.

COLÉGIO TIRADENTES

Os vereadores também estiveram com a Diretora da Central de Gestão de Imóveis do Governo do Estado, Patrícia Mara Souza e Silva, para tratar sobre um imóvel para o Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Juiz de Fora. A Escola localizada dentro do 2º BPM já não tem espaço físico para sua expansão.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.