As ferramentas de marketing digital e mídias sociais facilitam bastante o relacionamento entre as marcas e seus consumidores. Mesmo sendo mais modernas, ainda assim, muitos empreendedores resistem à sua implantação nos negócios, dificultando, com isso, o diálogo com os clientes por meio de ferramentas online.
Pensando nisso, o Sebrae Minas desenvolveu uma capacitação que tem o objetivo de facilitar a interação entre marca e cliente. No dia 6 de julho, será promovida, pela primeira vez em Juiz de Fora, a oficina Gestão de Redes Sociais, que será ministrada pela analista e consultora em marketing do Sebrae Minas, Paula Bento. As inscrições devem ser feitas no ponto de atendimento do Sebrae ou pelos telefones (32) 3257-4708 / 4709 / 0800 570 0800. As vagas são limitadas.
A oficina vai apresentar aos participantes as ferramentas de redes sociais que mais se aplicam ao relacionamento com os clientes, identificando-as e aplicando-as de acordo com cada tipo de negócio, tendo como foco o perfil dos clientes que pretendem dialogar no ambiente online.
Dentre os assuntos que serão abordados durante a atividade, destacam-se: o que o empresário deve saber sobre o Facebook; o que o empresário deve saber sobre o Instagram; o que o empresário deve saber sobre o WhatsApp; o que o empresário deve saber sobre o Snapchat e gestão de crise nas redes sociais.
“As plataformas digitais têm custos mais baixos que mídias tradicionais e audiências mais receptivas às mensagens divulgadas, facilitando o diálogo entre marcas e consumidores”, destacou Paula. Para ela, as empresas que possuem perfis e se relacionam com clientes nas redes sociais têm aberto um canal de comunicação e vendas capaz de atingir públicos direcionados, de acordo com o perfil dos produtos e serviços ofertados ao mercado.
A consultora ressaltou que as ferramentas têm auxiliado as empresas a captarem novos clientes, dialogarem com os atuais e se relacionarem com aqueles que já consumiram e pretendem consumir novamente. Ao promover uma experiência positiva, as marcas podem ser beneficiadas com a indicação de clientes, que compartilham em suas redes de contato a satisfação com determinado produto ou serviço. “Mobilizações como essa trazem avanços para os pequenos negócios, movimentando todo o mercado e impactando positivamente a economia local.”
Oficina Gestão de Redes Sociais
Data: 6 de julho de 2017
Horário: 17h30 às 22h30
Local: Sebrae Minas (Av. Olegário Maciel, 436 – Santa Helena)
Informações e inscrições: (32) 3257-4708 / 4709 / 0800 570 0800
Investimento: R$70
Fonte: Assessoria