Dia dos Namorados é data comemorativa já aguardada pelo comércio

Comemorações anuais como o dia dos namorados é de grande expectativa para o comércio local e nacional. Quem vai comemorar, sempre escolhe entre diversos tipos de presentes, como, flores, chocolates, joias, e até mesmo quem pretende comprar aquela uma “lembrançinha”. Os gostos são variáveis de acordo com o tamanho de cada orçamento.

Faltando ainda 10 dias para a comemoração, lojistas apostam em aumento expressivo de vendas. De acordo com plataforma crowndsourcing de pesquisas, é possível identificar tendências de consumo e comportamento para o dia dos namorados deste ano. No estudo é apontando que os casais de hoje priorizam presentes utilitários, dando preferência para roupas, perfumes, joias e calçados, ao invés das tradicionais rosas vermelhas, que ocupam o 7° lugar no gosto dos entrevistados.

Essa diversidade de preços e opções coloca em discussão o Dia dos Namorados no roteiro das datas mais importantes para o comércio. Segundo o Datacenso, instituição de Inteligência de Mercado e Marketing, mais da metade dos 200 comerciantes entrevistados acredita em aumento de 7% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados revelam que a grande maioria dos consumidores pretende comemorar a data, dando preferência aos restaurantes. A maioria também comprará um presente, mas preferindo gastar entre R$50 e R$100 reais, apenas.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.