Homenagens
Em estilo que faz a diferença, várias personalidades estarão sendo agraciadas na 4ª feira, 31 de maio, com o “Mérito Comendador Henrique Halfeld”, na Estação São Pedro. Dentre destaques, João Teixeira, Eduardo Lourenço Borges, José de Beça Moreira, deputado Isauro Calais, coronel Alexandre Nocelli, juiz Paulo Tristão.
Histórico
Vocês sabiam que o único autor de um livro a “História de Juiz de Fora”, não era formado, não tinha diploma universitário e fez a façanha de escrever sobre a nossa cidade no ano de 1953? Passados 60 anos não foi escrita uma nova “História de Juiz de Fora”, à luz de novos documentos e de moderna pesquisa historiográfica O pioneiro foi Paulino de Oliveira.
Alerta
E os monumentos de Juiz de Fora? Após o roubo pelos vândalos das placas de bronze; não foram tomadas nenhuma providência. Por que não colocar uma alternativa em mármore ou granito, seguindo a estética de cada monumento? Com certeza não vão depredar mais a cidade, que voltará a ter suas estátuas reverenciadas.
Arte em JF
Até 15 de julho, está em cartaz no Museu do Credireal a exposição “A contribuição dos imigrantes germânicos no desenvolvimento de Juiz de Fora”. Organizado pelo Instituto Teuto-Brasileiro William Dillym, a mostra resgata a história da imigração alemã (iniciada em 1858) por meio de objetos de uso cotidiano, peças curiosas, fotos, documentos e imagens.
O secretário e ex-juiz José Armando da Silveira e deputado Isauro Calais
Ana Paula e o secretário de Governo, José Soter Figueiroa
Os Ferreira: Alan, Ariane, Alan Jr., Arielle e Adriana, no Viva a Juiz de Fora
Trançando a história de JF, Mauro Cruz, Eduardo Gomes, Elídio Lana, Chiquinho Buffet e Fernando Goulart Cruz
Governador de MG, Fernando Pimentel e Francisco Campolina(FIEMG)
Miss JF 2017, Isabella Stumph e o engenheiro Luís Antônio Naresi Jr