Delegacia Antidrogas intensifica combate ao tráfico

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada Antidrogas, deflagrou na semana passada a Operação “Novos Rumos”. O objetivo da ação é combater a criminalidade em locais de intenso tráfico de drogas. De acordo com o delegado titular, Rogério Woyame, a operação está sendo realizada nos bairros da zona Norte e Sudeste.

Nessa segunda-feira, 29, o delegado apresentou o primeiro balanço da operação. Segundo Woyame, na terça-feira, 23, a Polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 25 anos, situada no bairro Monte Castelo. “Ele possui diversos registros de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e inquérito por tentativa de homicídio. Sabemos do envolvimento dele com a venda de entorpecentes, que já foi confirmada por testemunhas”, explicou o delegado. Na residência, foram apreendidos R$1.900, que o suspeito não souber informar a procedência.

“Ele tem uma câmera na porta da casa dele, que nós não tínhamos percebido. Provavelmente, ele viu a nossa movimentação e se livrou do material que poderia incriminá-lo”, ressaltou Woyame.

Na sexta-feira, 26, os policiais recuperaram um veículo furtado no bairro Parque das Torres, zona Norte. “O veículo apresentava sinais de adulteração. Os infratores pintaram e transformaram um número em outro. Caso a placa foi averiguada, poderia ser contatado outro veículo que não teria sido furtado”, disse. O local que o automóvel foi encontrado é conhecido no meio policial por ser um ponto de venda de entorpecentes. No momento da ação não havia nenhum indivíduo no local.

APREENSÃO DE ADOLESCENTES

As ações na zona Sudeste resultaram na apreensão de quatro adolescentes no bairro Vila Ideal por tráfico de drogas. Na quinta-feira, 25, três adolescentes, entre 15 e 17 anos, foram detidos. “Já havia registro de dois deles trabalhando juntos no mesmo local, inclusive um adolescente possui quatro passagens por tráfico de drogas. Isso demonstra que eles vêm praticando de maneira reiterada e não foi um evento isolado”, falou o delegado.

No dia seguinte, sexta-feira, um adolescente de 16 anos foi apreendido. “Ele possui seis passagens por tráfico de drogas. A ação demonstra a nossa preocupação de recolher esses adolescentes para que a Vara da Infância e da Juventude possa tentar tirá-los dessa vida”.

Os quatro adolescentes detidos foram liberados. O delegado explicou que por não ter encontrado algum tipo de arma e que eles não estavam praticando um crime violento e de grave ameaça, precisou liberá-los. “No caso de menores infratores, eles precisam estar cometendo um crime violento com o uso de arma para que o pedido de acautelamento possa ser feito imediatamente”, esclareceu o delegado.

As ações da Operação “Novos Rumos” continuarão até o final do mês de junho.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.