Bairros de Barbacena vão ganhar base de policiamento

A Polícia Militar (PM) e outras instituições estão em um trabalho conjunto para a instalação de duas novas bases de policiamento ainda este ano em Barbacena. Uma nova reunião foi realizada na quinta-feira, 25, no gabinete do prefeito, para dar prosseguimento à articulação entre as instituições para criar o Setor 1 e o Setor 3. Participaram o prefeito Luis Álvaro, o comandante da 13ª região, coronel Jesus Milagres, além de diversos setores da administração municipal e da PM.

Duas bases já estão em atividades: o Setor 2, na região do bairro Santo Antônio, e o Setor 4, na Praça da Rua Bahia, instalado neste ano, após entendimento com a Prefeitura. Para concluir o processo, a PM e o município estão avançando para que o Setor 1, no Centro da cidade, e o Setor 3, na região do bairro da Penha, sejam abertos, ampliando a segurança pública em Barbacena.

O comandante da 13ª região, coronel Jesus Milagres, afirmou que a parceria com o Poder Executivo é essencial. “O prefeito atendeu ao nosso chamado e prontamente colocou à disposição todo o seu potencial para que possamos trabalhar. Contamos agora com o apoio da população, as áreas comerciais, hoteleiras, bancárias, para que as duas propostas, do Setor 1 e 3, virem realidade até o final do ano”, disse.

O prefeito Luis Álvaro destacou que a iniciativa vai fortalecer as atividades da Polícia Militar e trazer um grande retorno para a comunidade. “A instalação de mais bases vai representar um ganho para a população, incrementando a atuação da PM, que já é muito forte. Só temos a ganhar. A Prefeitura trabalha para que o barbacenense seja atendido da melhor forma possível”.

O novo comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Ângelo Pádua, disse que o Município tem dado todo o respaldo para a instituição. “Dependemos de providências do Executivo para a liberação dos dois locais, que já está bem adiantada, para colocar em prática a construção dos setores. Com a parceria da Prefeitura, estamos avançando muito”, ressaltou.

Colaboração: Barbacena Mais




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.