Em visita técnica realizada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara à Defesa Civil do município, ficou constatado que o depósito de materiais de prevenção para o período chuvoso está escasso. Para melhorar as atividades de prevenção realizadas pelo órgão, na tarde dessa segunda-feira, 29, a Comissão finalizou os detalhes da ida até Belo Horizonte, no dia 13 de junho, para a reunião com o coordenador estadual da Defesa Civil com o intuito de tentar arrecadar mais recursos.
O subsecretário do órgão na cidade, coronel Sérgio Ricardo, disse que a atenção aumentou quando a chuva de granizo atingiu a região neste mês, resultando em telhados destruídos e famílias arrasadas por perderem roupas e colchões. Segundo o presidente da Comissão, vereador Mello Casal (PTB), um grupo de mecânicos da Prefeitura foi até Belo Horizonte e verificou que as dez viaturas paradas que estavam prestes a ser leiloadas podem ser reutilizadas em Juiz de Fora. “Vamos até Belo Horizonte tentar buscar melhorias para a cidade, tentar conseguir algum desses veículos para melhorar as atividades realizadas pela Defesa Civil.”
Além de tentar conseguir ajuda junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, a Comissão irá lançar uma campanha para arrecadar cesta básica, agasalho, colchões e materiais necessários de prevenção. A Comissão ainda é composta pelos vereadores Charlles Evangelista (PP), Wanderson Castelar (PT) e Fiorilo (PTC).
Fonte: Assessoria