Nesta sexta-feira, o Tupi tem mais um compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time busca a primeira vitória da competição fora de casa, diante do Joinville-SC, na Arena Joinville, às 19h, com transmissão da Rádio Globo AM 910, narração de Ivan Costa.
O treinador Aílton Ferraz muda o time em busca do resultado positivo na competição. Ele quer um “paredão” contra o Joinville. A formação com três zagueiros e com três volantes foi testada. Os laterais, Lucas e Bruno Santos ganham mais liberdade. O time deve ser Paulo Roberto; Patrick, Fernando e Edmário; Lucas, Marcel, Kalu, Leandro Ferreira e Bruno Santos; Andrey e Rafael Teixeira. Bonilha, Matheus Pato e Marcinho ficam como opções.
O volante Leandro Ferreira acredita na força das atividades realizadas pela equipe e espera uma reação do time, assim como feita no Campeonato Mineiro. “Sinônimo de trabalho é resultado. Está na hora da gente realmente fazer um time de guerreiros, de brigar e de lutar. Treino é jogo e jogo é guerra, então temos que, agora mais do que nunca, abraçar isso e seguir em frente para conquistar um resultado positivo. Nós temos consciência disso, temos que trabalhar ainda mais forte para que possamos conseguir um fato como foi no Mineiro, de uma reação já que é início de um campeonato”, disse.
O Tupi é o nono colocado do Grupo B, com um ponto, conquistado no empate com o Tombense, por 1 a 1, na estreia da Série C. Na sequência, perdeu para o Ypiranga por 2 a 0.