TUPI ESTREIA NA COPA DO BRASIL DE FUTSAL NO ESPÍRITO SANTO

Divulgação

O Tupi inicia neste domingo sua a caminhada em sua primeira competição nacional no futsal. O Galo Carijó está em Vitória, Espírito Santo, para encarar o Álvares Cabral (ES), pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa Brasil. A volta está agendada para o dia 28 de maio, no outro final de semana, no Ginásio da FAefid, UFJF, em Juiz de Fora, às 10h

O time intensificou os treinamentos para chegar na ponta dos cascos no Espírito Santo. De acordo com o técnico Henrique Biaggi, o fato do time ter mantido a base é algo que pode fazer a diferença para o sucesso carijó nesta fase preliminar da competição.

“É uma vantagem. A maioria do nosso grupo foi mantida, com a vinda de alguns reforços, que certamente vão agregar à nossa equipe. Estamos confiando neste conjunto. Estão todos cientes do que está sendo proposto. O trabalho está bacana e tudo pode acontecer. É experiência para mim e para os garotos”, disse. Ao todo, a equipe tem cinco novidades em relação ao ano passado: os goleiros Maxwel Antônio e Mancha, o pivô Jailson Veiga, o ala Saulo Matheus e o fixo e ala Felipe Otávio reforçam o Tupi na temporada 2017.

PROJEÇÃO

Para chegar à próxima fase da Copa Brasil, o time juiz-forano precisa somar quatro pontos diante do Alvares Cabral, clube capixaba tradicional, com nove títulos estaduais, mas que estava parado, sem disputar competições oficiais.

“Quem vive no futsal precisa se adaptar a isso. Precisamos de uma vitória e de um empate para avançar. Mas todos sabem que, no futsal, jogar por um empate não dá. O primeiro jogo não define nada, o segundo é que define tudo. Se trouxermos a vantagem de lá, facilita demais a nossa vida”, afirma.

Vice-campeão mineiro geral e do interior em seu retorno às competições oficiais em 2016, o Galo Carijó terá calendário cheio na temporada 2017.

Além de jogar a Copa Brasil, o time disputa a Liga Sudeste. O torneio está previsto para o fim de agosto.

A CONVOCAÇÃO DOS ATLETAS PARA O JOGO CONTRA O ÁLVARES CABRAL:

1- Vinicius Mancha – goleiro
2- Maxwell – goleiro
3- Thiago Inácio – fixo/ala
4- Lucas Gomes – fixo
5- Gabriel Sant’Ana – ala
6- Matheus Macedo – ala/pivô
7- Jailson Veiga – fixo/ala
8- Matheus Figueira – ala/pivo
9- André Branco – ala
10- Rodrigo Coimbra – pivo
11- Kevin Roberto – ala/pivô
12- Saulo Matheus – ala/pivô
13- Fábio Rufato – fixo/ala
14- Caio Cézar – pivô

COMISSÃO TÉCNICA
Treinador: Henrique Biaggi
Auxiliar técnico: Augusto Araújo
Preparador físico: Ricardo Paiva
Preparador de goleiros: Negrette Silva
Analista de Desempenho: Igor Duque
Fisioterapeuta: Mateus Augusto
Supervisor: Eduardo Lemos
Diretor de futsal: Rafael Ramos




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.