Em recentes reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Leopoldina, o vereador Elvécio de Souza Barbosa aprovou duas indicações relacionadas diretamente ao Pronto-Socorro Municipal (PSM), que funciona na Casa de Caridade Leopoldinense.
Numa proposição, o parlamentar sugere ao Executivo a realização de reforma na portaria do PSM, com a troca de bancos, retirada da divisória de lata, construção de uma fachada mais apresentável, implementação da chamada eletrônica, adoção de senhas, nos moldes dos bancos e agências do INSS. Em sua justificativa, o vereador ressaltou que essas pequenas intervenções deixariam o espaço mais acolhedor para receber as pessoas que normalmente chegam ao local já fragilizadas, apreensivas e abaladas psicologicamente.
Numa outra iniciativa, Barbosa sugeriu que o Pronto-Socorro tornasse pública, em local visível, a relação dos médicos, enfermeiros e auxiliares que estivessem de plantão, possibilitando, desta forma, que o cidadão que procura o local saiba qual o profissional que irá atendê-lo. O parlamentar destaca que esta iniciativa representa, além da transparência, a democratização do acesso à informação.
As indicações foram aprovadas por unanimidade.
Fonte: Assessoria