O Galo Carijó se saiu bem em mais um teste visando a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Tombense, no dia 13 de maio, no Almeidão. O adversário da vez foi o Clube Recreativo Pontilhão, de Barbacena, e o técnico Aílton Ferraz entrou em campo com boa parte dos seus titulares. Se no último amistoso, o time aplicou uma goleada por 8 a 0, dessa vez, a vitória foi muito mais magra. Com um gol do atacante Marcinho, o Tupi venceu a equipe de Barbacena pelo placar simples – 1 a 0.
Diferente da primeira partida, dessa vez o técnico Aílton Ferraz optou por entrar com alguns dos jogadores que fizeram parte do time titular do Campeonato Mineiro, e o Galo foi a campo com: Paulo Henrique; Lucas; Fernando; Edmário e Bruno Santos; Marcel; Bonilha e Andrey; Marcinho; Tiago André e Matheus Pato.
Provável titular na competição nacional, o goleiro Paulo Henrique exaltou o tempo de preparação e a chegada de novos reforços no time.
“Tivemos um bom tempo para trabalhar, as três semanas foram muito importantes para trabalhar junto com o Aílton, o Walker e o Ricardo. Estamos fazendo um bom trabalho, treinando em dois turnos todos os dias pra chegar preparado para os adversários da Série C. A chegada de novos jogadores também tem sido importante, quanto mais cedo, maior o tempo para conseguir um bom entrosamento”, afirmou o arqueiro.
O Tupi manteve várias peças do setor defensivo que disputaram o estadual. Para Paulinho, a manutenção desses jogadores é muito importante, para o entrosamento do time.
“É muito importante manter o entrosamento do time que jogou o Campeonato Mineiro, a gente já sabe como é o posicionamento e as características dos companheiros. Estamos trabalhando bastante para estar bem preparados. Sabemos que serão jogos muito difíceis na Série C, é um campeonato muito difícil, mas, se Deus quiser, vamos fazer uma grande campanha”, disse Paulo Henrique.
Colaboração Felipe Frederico.