Depois de conseguir a primeira vitória no Hexagonal Final do Módulo II, o Tupynambás já tem um novo desafio pela frente. O adversário da vez é o Boa Esporte, e a partida acontece nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Municipal de Varginha. Enquanto o Baeta é o lanterna da competição, o Boa está na terceira posição, com 11 pontos, e segue forte na briga pelo acesso. A principal notícia nos bastidores do time do Poço Rico é a renovação do técnico Ludyo Santos para o Campeonato Mineiro de 2018.
O treinador assumiu o comando do Leão antes do início do Mineiro de 2017, e assegurou a classificação para a fase final, que coloca o time com possibilidades de disputar o acesso à elite. Após o bom trabalho, Ludyo recebeu propostas para assumir as categorias de base do Flamengo, e até de outros clubes que disputam o Móculo II.
“Conversando com o Alberto, eu decidi que neste momento não é interessante voltar às categorias de base da forma que me foi proposto. Acho que eu já consegui um bom mercado no futebol profissional. A gente vem conseguindo nesse primeiro ano como treinador desenvolver um trabalho onde poucos esperavam que os resultados, e até mesmo a classificação para o Hexagonal viriam. Esse reconhecimento por parte dos clubes está sendo muito importante para mim, e eu optei neste momento por focar no trabalho que está sendo feito no Tupynambás”, afirmou o comandante.
Mesmo com a vitória, o time chegou apenas a 3 pontos, e amarga a lanterna da competição. A possibilidade de briga pelo acesso é mínima – o Baeta precisaria vencer todos os últimos jogos, e torcer por uma combinação de resultados. Mesmo assim, o comandante alvirrubro garantiu a seriedade até o fim da competição.
“Para o clube é um momento de experiência, de formatação de um projeto de médio a longo prazo, onde a gente precisa ser profissional e conhecer o mercado. Para os atletas é uma oportunidade. Qualquer uma das equipes que consegue subir, é uma mudança radical para o clube. Para a gente o Hexagonal é um momento de seriedade até o final para que a gente consiga fazer bons jogos até o final, a sequência de jogos bons é importante para todos”, disse Ludyo
Para o duelo contra o Boa Esporte, o Baeta tem alguns problemas. O goleiro Igor Rayan sentiu a parte posterior da coxa direita na última vitória contra o Patrocinense por 2 a 0 e é dúvida para a partida. Além dele, o goleiro César e o zagueiro Washington receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. A notícia positiva é a volta do volante Pinguim, que ficou de fora do último jogo por suspensão. Com isso, o time deve ir a campo com: João Paulo (Igor Rayan); Pedro; Thales; Arlan e Lucas Hipólito; Pinguim; Gustavo Crecci; Marcelo Brandão; Igor Soares; Tony e Ademílson.
O árbitro principal do jogo é Flávio Henrique Coutinho Teixeira, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Warlen Breno da Paixão Salgado. O quarto árbitro é Júlio Cesar da Silva. A cobertura completa do jogo você acompanha na Rádio Globo 910 AM, com narração do Gustavo Fonseca e todo o time da Globo!
Colaboração Felipe Frederico.