Coluna do Super-Repórter

0205 queimada juvenil 171615

SEL REALIZA REUNIÃO PREPARATÓRIA DOS JOGOS INTERCOLEGIAIS

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) fará uma reunião preparatória para os Jogos Intercolegiais 2017 na segunda-feira, 8, às 15 horas, no auditório da SEL (Av. Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha). O objetivo é esclarecer dúvidas e informar os andamentos da competição que acontecerá entre maio e novembro, envolvendo aproximadamente 14 modalidades, incluindo atividades coletivas, individuais e paralímpicas.

Durante a reunião, serão abordados temas como: regulamento, cronograma, modalidades, inscrições nas escolas entre outros. Poderão participar todas as escolas com atuação em Juiz de Fora, sendo elas privadas ou públicas, independente de esfera – municipal, estadual ou federal.

As instituições interessadas deverão enviar um representante para participar do evento na data e horário descritos acima.

Os “Jogos Intercolegiais” envolvem toda a comunidade escolar: alunos, familiares, professores e demais funcionários. A competição oportuniza a todos os alunos o desenvolvimento de suas potencialidades, de forma democrática, visando ao seu aprimoramento integral, formando seres humanos autônomos, críticos, cooperativos, socialmente participativos, desenvolvendo valores e princípios democráticos. Proporciona, também, a participação em atividades corporais, estabelecendo relações equilibradas e construtivas com outros colegas, reconhecendo e respeitando características físicas e desempenho de si próprio e de outros, sem discriminar as características pessoais, físicas, sexuais e/ou sociais, assegurando a inclusão de todos os alunos. (Fonte: SEL)

MODALIDADES:
• Coletivas: basquetebol, badminton, futebol, futsal, handebol, peteca, queimada, tênis de mesa e voleibol;
• Individuais: atletismo, judô, natação e xadrez;
• Paralímpicas: atletismo, natação, tênis de mesa e bocha adaptada.

CATEGORIAS:
• Categoria Infantil (Módulo 1): atletas com idade entre 12 e 14 anos;
• Categoria Juvenil (Módulo 2): atletas com idade entre 15 e 17 anos.

TITE ANALISA TÉCNICOS FINALISTAS DO CARIOCA E ADMITE FRUSTRAÇÃO COM PÚBLICO

O primeiro Fla-Flu decisivo do Campeonato Carioca, realizado no último domingo, 30, contou com presença ilustre. Tite, treinador da Seleção Brasileira, acompanhou o jogo no Maracanã e atendeu a imprensa no intervalo da partida. Uma das perguntas fez referência aos perfis de Zé Ricardo e Abel Braga, técnicos finalistas. Tite elogiou ambos, citando os currículos bem diferentes.

– Duas escolas, dois extraordinários técnicos. Um emergente, buscando espaço. O outro campeão do mundo, com uma série de títulos, um trabalho extraordinário, refletindo nessa final.

O treinador da Seleção fez questão também de exaltar a fase decisiva do Campeonato Carioca. Segundo Tite, as etapas mais agudas dos Estaduais ainda servem de parâmetro para convocações.

– Sim. Absolutamente sim. Eu sou daquele grupo que partilha que os campeonatos regionais, em momentos decisivos, em jogos importantes, com pressão psicológica, grandeza dos clubes, pressionam e forjam os grandes atletas, explicou o técnico.

EM ENTREVISTA À TV CARIJÓ, AÍLTON FERRAZ FALA SOBRE CARREIRA COMO JOGADOR

O técnico do Tupi, Aílton Ferraz, teve uma longa e vitoriosa carreira como jogador. Entre os clubes que passou se destacam o Flamengo e o Fluminense. O momento mais marcante de sua carreira foi a final do Carioca de 1995, onde ele ficou marcado pelo passe para o “Gol de Barriga” do Renato Gaúcho, que deu o título ao Tricolor. Mais de 20 anos depois, o Carioca volta a ser decidido pelo clássico Fla-Flu, e, em entrevista à TV Carijó, o atual treinador falou sobre sua carreira como atleta e o marcante episódio de 95.

“O bom é o legado que você deixa por onde passar. Como atleta eu joguei no Flamengo durante seis anos, ganhei vários títulos e depois rodei por alguns clubes, e parei no Fluminense. Foi aonde teve o confronto em 95, em que o Flamengo tinha o ataque dos sonhos, e a gente um time de renegados. E foi uma final que ficou para a história, eu tive a felicidade de chutar, e a bola bater na barriga do Renato Gaúcho. Na súmula, o gol é meu, e ele sabe disso (risos)”, disse Aílton.

A entrevista completa você confere no canal oficial do Tupi no Youtube, a Tv Carijó. Para assistir, é só acessar www.youtube.com/tvcarijo.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.