APÓS BOM AMISTOSO, THIAGO ANDRÉ ALMEJA TITULARIDADE NO TUPI: “TEM QUE DAR A VIDA”

Várias peças importantes do elenco Carijó que disputou o Campeonato Mineiro não seguiram no time para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a saída de Jajá, Caça-Rato, Ruan Telles, e de outros atletas, a expectativa é de que alguns nomes que não tiveram oportunidade durante o estadual ganhem vaga no time titular. No amistoso dessa quarta-feira, 26, quem se destacou foi o atacante Thiago André, de 21 anos, que já estava no elenco que disputou o estadual.

O atleta chegou a entrar em campo na primeira partida do Tupi no Mineiro, mas sofreu uma fissura na perna esquerda, ficou longe dos gramados por 30 dias e não voltou a ter oportunidades. Após a boa atuação e os dois gols no jogo-treino, ele falou sobre o período que ficou afastado:

“No Campeonato Mineiro eu não tive oportunidades. Só no primeiro jogo, que comecei jogando, acabou que machuquei e fiquei 30 dias fora. Quando voltei eu já tinha perdido espaço, e mudou o treinador, saiu o Éder e entrou o Aílton. Eu não parei de treinar, e o professor me disse para continuar treinando para na hora que chegasse a oportunidade, eu estivesse pronto. Hoje graças a Deus eu fiz dois gols, com uma equipe inferior, mas não importa. Tem que dar a vida para chegar no campeonato dando o seu melhor”, disse Thiago.

Agora, o time segue se preparando para a estreia na Série C do Brasileirão, que acontece no dia 13 de maio, contra o Tombense, em Tombos. Apesar da disputa pela posição ser grande, o jovem atacante reforçou a sua vontade de começar entre os titulares na primeira partida da competição nacional:

“Claro que quero jogar como titular, mas pode ter certeza que cada vez que o Aílton me colocar, eu vou dar o meu melhor. São poucos jogadores, muitos foram embora, e ficaram alguns que eram titulares antes. O Aílton está tentando arrumar o time para o Campeonato Brasileiro. Agora, quem for entrar tem que se doar e jogar bem. É como ele mesmo diz, treinamento tem que jogar como se fosse jogo, para na hora do jogo conseguir fazer o mesmo, e foi o que aconteceu hoje”.
Colaboração Felipe Frederico.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.