FEDERAÇÃO DEFINE ARBITRAGEM DAS FINAIS DO CARIOCA
Em Audiência Pública da Arbitragem realizada na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), ficou definido quem apita as finais do Campeonato Carioca pela Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (COAF-RJ). João Batista de Arruda comanda o primeiro jogo, enquanto Wagner do Nascimento Magalhães fica responsável pelo último confronto. (Fonte: FutRio)
Confira a escala completa:
Fluminense x Flamengo – 30/04 – 16h
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wagner de Almeida Santos
Flamengo x Fluminense – 07/05 – 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
ATLÉTICO-MG TERÁ EQUIPE B DISPUTANDO A SEGUNDONA MINEIRA
O Atlético-MG já formalizou um pedido à Federação Mineira de Futebol para formar uma segunda equipe para a disputa da Segundona Mineira. O time B do Galo da capital irá disputar a competição que equivale a terceira divisão do Campeonato Mineiro.
“O Atlético enviou a resiquisição formal para participar da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A partir de sexta (prazo final para inscrições), vamos publicar a lista com os clubes habilitados para a competição”, explicou o diretor de competições da FMF, Paulo Bracks.
A diretoria atleticana busca dar rodagem para os jogadores que não são utilizados no elenco principal, e o grupo será formado por jogadores que já estouraram a idade júnior. O alvinegro contratou recentemente o zagueiro Matheus Mancini, de 22 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP. Integrado ao grupo B, ele será observado e, posteriormente, pode ser aproveitado na equipe principal.
Segundo o regulamento, o time B do Atlético pode chegar até o Módulo II do Campeonato Mineiro, mas não poderá ascender à elite. O conselho técnico da Segunda Divisão está marcado para o dia 16 de maio. Na ocasião, os clubes irão discutir a tabela e o regulamento da competição. Em 2016, o torneio foi disputado por 19 equipes entre agosto e novembro. (Fonte: O Tempo)
EM REUNIÃO, EURICO DISCORDA DA POSIÇÃO DO FLAMENGO: ‘MARACANÃ É DO POVO’
A audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) envolvia os presidentes de Flamengo e Fluminense: Eduardo Bandeira de Mello e Pedro Abad, além de representantes do estado para tratar a situação do Maracanã. Porém, um visitante inesperado apareceu na reunião. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, se sentou e pediu a palavra para comentar a situação do estádio. O mandatário discordou da posição do Flamengo, que deseja realizar a administração do Maracanã com algum parceiro.
“O que não pode é ter condições de permitir a mutreta, a sacanagem que aconteceu esse tempo todo. Gestão é outra coisa. Não pode ser um clube gerindo o Maracanã. Não tem condições. O Maracanã não pode ser dado a um clube. Os quatro clubes têm que ter tratamento isonômico. Claro que o Maracanã não é do Flamengo. É do povo! E o Vasco faz parte desse povo”, afirmou.
Além de Eurico, logo depois, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, também apareceu. Além dos presidentes e dos deputados, participaram da reunião, o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha; o secretário de Estado da Casa Civil, Christino Áureo, e o presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes. (Fonte: FutNet)
TUPYNAMBÁS ENTRA EM CAMPO NESTA QUARTA-FEIRA PELO HEXAGONAL FINAL
O Baeta não terá muito tempo de descanso. Após a partida contra o Patrocinense nesse sábado, o Leão do Poço Rico volta à campo nesta quarta-feira, 3. O adversário da vez é o Boa Esporte, e a partida acontece às 20h, no Estádio Municipal de Varginha. Também pela sétima rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Uberaba recebe o Nacional de Muriaé, às 20h, no Uberabão, e no mesmo horário, o Patrocinense enfrenta o Betinense no Júlio Aguiar. Todos os jogos acontecem na quarta-feira.