O Rubro-Negro carioca vive um período de decisões. Se no domingo venceu o Botafogo por 2 a 1 e se classificou para a final do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, 26, a partida decisiva é contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 21h45, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Flamengo é o líder do grupo 4 com seis pontos, na segunda posição, a Universidad Católica tem cinco pontos. Atlético-PR com quatro pontos e San Lorenzo com um ponto fecham o grupo. Na última rodada, os dois brasileiros se enfrentaram no Maracanã, e o time do Rio de Janeiro saiu vencedor pelo placar de 2 a 1, com gols de Diego e Guerrero para o Flamengo, e Nikão descontando para o Furacão.
Para a próxima partida, o técnico Zé Ricardo tem um sério desfalque. O meia Diego Ribas sofreu um entorse no joelho no jogo contra o time paranaense, e segue se recuperando da lesão. A expectativa é que ele repita a escalação que derrotou o Botafogo no carioca, com três volantes. O Flamengo deve ir à campo com: Muralha; Pará; Donatti; Réver e Trauco; Márcio Araújo; Rômulo e Arão; Éverton; Gabriel e Guerrero.