TUPI ENCAMINHA CONTRATAÇÃO DE JOVEM MEIA DO CRUZEIRO

O Galo está perto de oficializar a contratação de mais um atleta visando a Série C do Campeonato Brasileiro. A pedra da vez é o meia Andrey, de 21 anos. O atleta pertence ao Cruzeiro e jogou o Campeonato Mineiro pelo Democrata-GV. Ele é o segundo reforço do time em relação ao elenco que disputou o estadual, ao lado do lateral direito Afonso. O comandante do Tupi, Aílton Ferraz não poupou elogios ao novo comandado:

“É um meia rápido, conhece o setor, o que estamos precisando. Jovem, foi bem contra a gente, que acompanhou ele, principalmente o Ricardo (Leão, auxiliar). Faz parte dessa parceria com o Cruzeiro, que tem mandado jogadores. Mas tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante. Tem uma movimentação constante, mete bem a bola, às vezes tembém sabe jogar de lado e estamos buscando jogadores assim, que sabem fazer mais de uma função para conseguirmos realizar um bom campeonato”, opinou o treinador.

O novo reforço irá passar por exames médicos e deve ser anunciado pela diretoria Carijó. Ainda na preparação para a estreia, o Galo realiza nesta quarta-feira, 26, um jogo treino às 16h, em Santa Terezinha contra uma equipe formado por um combinado de atletas sem contrato da região. Para Aílton, o amistoso servirá para testar os jogadores que não tiveram oportunidade com ele durante a disputa do estadual:

“Amanhã eu vou usar quem ainda não jogou comigo. Quem não teve oportunidade durante o Mineiro. Quero ver esses atletas em campo para aí sim ter um parecer. Só treinamento é ruim, mas quando a gente tem um jogo treino é melhor, dá para ver um pouco mais e fazer uma avaliação melhor dos jogadores. Eu falei pra eles que é uma grande oportunidade independendo do outro time. Eu vou procurar ver o desempenho de cada um no seu setor, então agora é um jogo onde tudo isso vai ser avaliado para que a gente possa acertar e ter uma resposta dos atletas”

Para o jogo treino, o comandante Carijó terá 22 jogadores à disposição, número baixo, em relação aos 30 que considera necessário. O Tupi segue trabalhando nos bastidores para anunciar mais reforços para a disputa do campeonato nacional, mas, segundo Aílton, dificilmente o elenco terá o número ideal de jogadores para a semana de estreia:

“A gente está tentando adiantar o que a gente pode fazer. Mas sabemos que nem sempre vamos acertar. Queremos fazer de uma forma que na semana da estreia já tenhamos o máximo de atletas, mas mesmo assim não vai ser o ideal. É difícil esse momento de muita busca, mas a gente está no caminho certo, estamos entrosados para que possamos errar o menos possível. Eu acho que a gente tem tudo para estar num caminho melhor.”
Colaboração Felipe Frederico.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.