BAETA ENCERRA TURNO DO HEXAGONAL SEM PONTUAR E LUDYO DESTACA: “SÃO ATLETAS JOVENS”

O turno do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro chegou ao fim neste final de semana. Após cinco rodadas, o Tupynambás não conseguiu somar um ponto sequer, e amarga a lanterna na competição. Agora, só um milagre para colocar o time juiz-forano em condições de lutar pelo acesso. Na última rodada, o Leão foi a Patrocínio, e saiu derrotado pelo Patrocinense por 2 a 1. Após a derrota, o técnico Ludyo Santos destacou a juventude do seu elenco:

“Mais uma derrota, mas que para nós, não foge do nosso controle. A gente vê o time tentando jogar, produzindo, tendo alguns erros defensivos e de tomada de decisão na transição, mas nada que não seja esperado pela formatação do nosso trabalho. A gente tem um grupo muito jovem, e quando se fala em atletas jovens, é diferente. Estamos pecando no quinto final, cobra o Balotelli, o Igor, mas são atletas jovens, que estão aprendendo como é a rotina no futebol profissional.”

Grande parte do elenco do Baeta é formado por atletas que estão abaixo dos 23 anos, com exceção de algumas peças, como Ademílson por exemplo. Ainda segundo o comandante do Leão, mesmo com esse fator influenciando nos resultados do time, a expectativa é fazer um bom trabalho a longo prazo:

“A execução do movimento final tem a ver com a maturidade também. Isso faz parte da formação, e o próprio lance final, tem a ver com a velocidade do jogo, que é tudo novidade para eles. O grande problema é que temos muitos atletas de 21, 22 anos, que a velocidade de percepção das jogadas para eles é diferente, e a gente está pagando o preço por isso, mas que a médio longo prazo, vai dar um bom resultado.”

A situação do time na busca pelo acesso ficou extremamente complicada, se não impossível. Sem ter somado nenhum ponto, o Leão só chega a 15 pontos, se conseguir vencer todos os jogos restantes na competição.

“Agora a gente tem que planejar e ver até que ponto o trabalho vai caminhar em forma de classificação e de tabela. O acesso ficou bem comprometido, então a gente tem que ver com a direção do clube o que é mais interessante em questão de formatação de elenco. A gente tem atletas que sentiram um pouco, o Hipólito volta a jogar. Agora é pensar, fazer um jogo competitivo, com postura e mais veloz dentro das possibilidades que o nosso elenco mostra.” Disse Ludyo

A próxima partida do alvirrubro acontece no próximo sábado, 29, contra o Patrocinense, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e marca o começo do segundo turno do Hexagonal Final.
Colaboração Felipe Frederico.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.