Desde o empate por 1 a 1 contra o Uberlândia na última rodada do Campeonato Mineiro, o elenco Carijó está de férias. Após esse período, a reapresentação do time está marcada para esta terça-feira, às 15h. A principal dúvida é a permanência ou não dos principais nomes da equipe, já que apenas uma pequena parte do elenco tem contrato até o final do ano – muitos contratos se encerraram em abril, com o término do estadual.
O principal jogador e artilheiro do time, Flávio Caça-Rato, não deve permanecer. Em conversa com a nossa reportagem, o vice de futebol José Roberto Maranhas afirmou que o atacante tem propostas de outros clubes, e a questão financeira deve impedir sua sequência no Galo. Além dele, o experiente atacante Jajá, também não deve fazer parte dos planos para a Série C. Quem não fica é o meia atacante Ruan Telles, que já está de volta ao Cruzeiro.
Por outro lado, a permanência mais provável é a de Leandro Ferreira, volante de 36 anos, que chegou ao clube no início do Mineiro, e está perto de renovar com o Tupi. O técnico Aílton Ferraz terá menos de um mês para preparar o time, já que a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 13 de maio, contra o Tombense, às 15h30, no Almeidão, em Tombos. A partida terá transmissão da Rádio Globo pelos 910AM.
Colaboração Felipe Frederico.