Operação Carne Fraca será debatida na ALMG

Os reflexos em Minas Gerais da Operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal em frigoríficos do país, serão abordados em audiência pública conjunta das Comissões de Agropecuária e Agroindústria e de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A reunião será na quinta-feira, 20, às 9h, no Auditório, com a finalidade de debater as melhorias necessárias aos processos de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal no Estado. Os deputados também querem discutir os impactos econômicos e o mapeamento dos lotes irregulares fornecidos pelas empresas envolvidas na operação.

Na programação da ALMG na semana de entre 17 e 20 de abril, também está previsto debate sobre o surto de febre amarela no Estado, em especial nos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, em Governador Valadares e todo o Rio Doce. A audiência pública da Comissão de Saúde será na quinta, às 9h, no Plenarinho IV.

O Projeto de Lei (PL) 4.092/17, que institui sistema de reserva de vagas e o Programa de Assistência Estudantil nas Universidades do Estado de Minas Gerais (Uemg) e Estadual de Montes Claros (Unimontes), também será tema de audiência conjunta das Comissões de Educação, Ciência e Tecnologia e de Participação Popular. A reunião será na terça-feira, 18, às 14h45, no Plenarinho IV.

Confira a programação da Assembleia de Minas na semana de 17 a 20 de abril no site www.almg.gov.br.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.