Os reflexos em Minas Gerais da Operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal em frigoríficos do país, serão abordados em audiência pública conjunta das Comissões de Agropecuária e Agroindústria e de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A reunião será na quinta-feira, 20, às 9h, no Auditório, com a finalidade de debater as melhorias necessárias aos processos de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal no Estado. Os deputados também querem discutir os impactos econômicos e o mapeamento dos lotes irregulares fornecidos pelas empresas envolvidas na operação.
Na programação da ALMG na semana de entre 17 e 20 de abril, também está previsto debate sobre o surto de febre amarela no Estado, em especial nos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, em Governador Valadares e todo o Rio Doce. A audiência pública da Comissão de Saúde será na quinta, às 9h, no Plenarinho IV.
O Projeto de Lei (PL) 4.092/17, que institui sistema de reserva de vagas e o Programa de Assistência Estudantil nas Universidades do Estado de Minas Gerais (Uemg) e Estadual de Montes Claros (Unimontes), também será tema de audiência conjunta das Comissões de Educação, Ciência e Tecnologia e de Participação Popular. A reunião será na terça-feira, 18, às 14h45, no Plenarinho IV.
Confira a programação da Assembleia de Minas na semana de 17 a 20 de abril no site www.almg.gov.br.
Fonte: Assessoria