Militares recebem treinamento para combater o crime utilizando motocicleta

Foi realizado nesta terça-feira, 4 de abril em Cataguases, o Curso de Capacitação de policiais militares que integram o Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) que passa a atuar na cidade e nas demais integrantes da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente de Leopoldina. Doze militares realizaram o curso que foi dividido em parte teórica e prática, segundo informou o subtenente Rocha.

Pela manhã os militares de Cataguases, Leopoldina e Miraí, receberam aulas teóricas que aconteceram no quartel da Polícia do Meio Ambiente. À tarde, o treinamento foi em campo, pelas ruas e trilhas em diversas regiões da cidade, ainda conforme explicou o subtenente Rocha. O objetivo do curso é treinar os policiais para terem agilidade e eficiência no deslocamento em motocicleta no combate ao crime.

O GEPMOR tem caráter preventivo e surgiu devido ao aumento do número de furtos, roubos, assaltos e abordagens a veículos e pessoas suspeitas que utilizam cada vez mais a motocicleta para cometerem crimes. O GEPMOR em Cataguases conta com 4 policiais militares que rodam dia e noite.

Para que pudessem realizar este treinamento o grupo recebeu ajuda da Rede de Comerciantes Protegidos de Cataguases que doou os recursos para a aquisição de caneleiras, cotoveleiras e luvas, viabilizando desta forma a realização do evento. Com isso, revela subtenente Rocha, toda a equipe pôde participar do curso “que dá a Cataguases mais esta ferramenta eficaz no combate a criminalidade”.

Colaboração: Site Marcelo Lopes




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.