A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, desencadeou nessa quinta-feira, 30, em Além Paraíba, a operação “Além Segura”, com a finalidade de coibir o tráfico de entorpecentes e diminuir a incidência de crimes na região do Bairro Jardim Paraíso. Cerca de 40 policiais, entre civis e militares, em 17 viaturas policiais, cumpriram mandados de busca e apreensão em oito residências.
De acordo com informações do delegado Thiago Carvalho Couri, a operação também tinha como principal alvo um homem de 32 anos, suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas na região. Durante a ação, ele tentou fugir dos policiais em um veículo, mas foi capturado. “Ao visualizar as viaturas policiais, ele tentou fugir do local com o carro em marcha ré, porém colidiu em uma árvore”, contou, complementando que, em seguida, o suspeito chegou a invadir residências próximas, além de pular muros e telhados, mas foi localizado e preso pelos policiais.
Na residência do homem, também foram apreendidos um adolescente de 17 anos. Ele alegou que estava no local fazendo uso de maconha. Já na residência de um homem de 33 anos, foram apreendidos um revólver calibre 32, 24 pinos de cocaína, 19 buchas maconha, 14 pedras de crack, 10 vidros contendo loló, além de R$2.600.
Fonte: Assessoria