Uma residência localizada na Rua João do Rio, bairro Manoel Honório, zona Leste, foi incendiada na noite desse domingo, 26. Equipes da Polícia Militar (PM) que patrulhavam o local no momento, perceberam a casa em chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros. O local foi isolado imediatamente.
Após intenso trabalho dos Bombeiros, o fogo e os focos de incêndio foram eliminados. A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local pela manhã para realizar os trabalhos de vistoria no local.
No momento em que as chamas se iniciaram, havia três moradores na residência, que relataram à PM que seriam inquilinos do imóvel. De acordo com as vítimas, um homem que seria proprietário de um estabelecimento comercial localizado ao lado da residência seria suspeito de ter provocado o incêndio.
Conforme os relatos dos moradores, o homem, que tinha um galão de álcool em mãos, teria abordado as vítimas procurando por um homem, conhecido como “Rato”, que seria suspeito de ter participado de um furto à loja.
Segundo o que consta no Registro de Evento de Defesa Social (Reds) da Polícia Militar (PM), logo após procurar pelo suspeito, o homem teria ateado fogo no interior do imóvel. Ninguém ficou ferido, apesar de a mobília ter sido danificada.
Os moradores foram retirados da residência e abrigados na casa dos proprietários do imóvel que foram acionados e constataram os prejuízos, confirmando os relatos das vítimas.
A PM realizou buscas pelo suspeito do incêndio criminoso, mas ninguém foi localizado.