Mais um macaco é encontrado morto na Cidade Alta

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) emitiu na tarde desta segunda-feira, 27, nota comunicando que um macaco foi encontrado morto no bairro Alto dos Pinheiros na última sexta-feira, 24, totalizando 12 primatas até o momento no município. Porém, nem todos tiveram morte confirmada por febre amarela.

Segundo a nota, o animal, encontrado na última sexta-feira, foi recolhido pelos técnicos do Setor de Zoonoses da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e suas vísceras enviadas à Secretaria Estadual de Saúde (SES) para apuração da causa da morte.

Também na semana passada, a SS recebeu o resultado negativo para febre amarela do macaco encontrado no estacionamento da Catedral, no centro da cidade. Este primata apresentava sinais de atropelamento. A SS ressalta que os macacos não são transmissores da febre amarela, mas vítimas e importantes sentinelas. A orientação é para que as pessoas não matem os animais, tendo em vista que matar animais silvestres é crime previsto em lei.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.