Crianças debatem sobre a Paz em fórum internacional da LBV

Mais de 13 mil crianças de várias idades participam esta semana, em diversas cidades do Brasil e do exterior, da abertura do 15º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. O evento, promovido pela Legião da Boa Vontade,inaugura uma série de atividades e reflexões sobre o tema “Na sintonia do coração, eu comunico a Paz” e é protagonizado pelas próprias crianças atendidas pela Instituição e também por organizações parceiras.

A temática escolhida pelos pequeninos apresenta, por meio de diversas ações educativas, que, a partir dos exemplos do Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, podemos encontrar a Paz e construir um mundo melhor para todos, sem preconceitoalgum.

A programação, que começou nessa quarta-feira, 22, marca também o Dia Mundial da Infância, comemorado em 21 de março, e inclui rodas de bate-papo, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais. As atividades terão prosseguimento até março de 2018 em todas as unidades de atendimento da LBV.

O ponto alto do evento ocorrerá no sábado, 25, às 16 horas, com a transmissão da mensagem fraterna e ecumênica dirigida à garotada e às famílias pelo diretor-presidente da LBV e criador do fórum, José de Paiva Netto.

Outras informações podem ser obtidas no portal www.boavontade.com

O Fórum

Com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, o educador Paiva Netto lançou, em março de 2003, o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, como carinhosamente são chamadas as crianças na LBV. Há catorze anos, o evento mobiliza as crianças a utilizar a criatividade, a aprender e a refletir sobre temas atuais da sociedade, incluindo nas ações, a vivência de valores espirituais, éticos e ecumênicos. “O pensamento delas é uma reflexão que nos dá perspectiva de um mundo melhor. Vocês possuem força diante de Deus. Vão ter a oportunidade de manifestar-se (…), porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”, afirma Paiva Netto.

 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.