Livro A Verdade Vol.10

A forma originária das coisas
Tudo que possui “forma” foi originariamente criado
na mente; por isso pode-se dizer que a mente dá forma às coisas. Assim, quando estamos de posse dessa forma espiritual originária, de maneira natural acabaremos por também possuí-Ia neste mundo visível.
Foi por esse motivo que Cristo disse “Buscai pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo”. Só que, quando se diz “buscai o Reino de Deus”, há pessoas que não sabem onde buscá-lo. Mas Cristo também disse: “O Reino de Deus está dentro de vós”.
A “ideia” do que se deseja é a forma originária, isto é, o “Reino de Deus” que está dentro da própria mente. Esta compreensão torna-se vital. Quando contemplamos nitidamente essa “forma originária” (ideia), convictos de que ela já nos foi dada, veremos que em breve estaremos de posse desta forma também no mundo fenomênico. Este fato é hoje reconhecido por inúmeros espiritualistas. Dentre eles, podemos citar o dr. Joseph Murphy, autor de A magia da fé, lançado no Japão pela Nippon Kyobunsha.

Nada acontece por acaso
Coisa alguma pode ser conseguida por simples acaso.
Neste mundo, tudo é governado por leis. A semente que não se planta não nasce; colhe-se exatamente aquilo que se plantou: semeando-se melão, colhe-se melão; semeando-se berinjela, colhe-se berinjela. Mesmo a infelicidade, que parece ter surgido por simples acaso, certamente é a colheita de algo negativo que foi anteriormente semeado na propriamente. Aquele que dá, recebe; aquele que rouba, será roubado.
Para, por exemplo, tornar-se rica, uma pessoa deve primeiramente semear em sua própria mente o pensamento (semente) de “abundante riqueza”. Paralelamente, deve criar uma imagem mental clara, na qual se veja cercada por “abundante riqueza” e, – graças a ela – beneficiando outras pessoas.
No celeiro do subconsciente universal encontram-se armazenadas infinitas variedades de coisas. A chave que abre a porta desse celeiro, para permitir a extração da riqueza infinita ali contida, é o pensamento que a pessoa mantém em sua mente.

Manifeste no mundo fenomênico o que existe no Reino de Deus
No mundo dos cinco sentidos, experimentam-se privações; porém, no Reino de Deus, jamais se experimentará privação alguma. E nós podemos, através da fé, despertar nossa mente para o Reino de Deus.
Quando o mundo fenomênico passa a ser comandado pela mente que vê a Realidade, tudo se harmoniza. Nesse momento, é feita a vontade de Deus, assim na terra como no céu.
A perfeição divina interna é o “céu”, e o fenômeno exterior, a “terra”. Quando uma oração é lançada da terra, a mente de quem ora se sintoniza com o mundo da Realidade, que é o “céu”, e faz com que se materialize a perfeição neste mundo.
A mente que ora com ardor e fé inabalável, é o aparelho receptor mais possante para captar a abundância existente no mundo divino. Se você almeja algo, ligue primeiramente o interruptor de seu aparelho receptor mental _ a sua fé – e emita ondas mentais que se sintonizem com as elevadas ondas vibratórias do mundo da Realidade.

Semeie palavras positivas
Ao pensar, falar ou escrever, devemos usar apenas palavras positivas. As palavras negativas ferem o sentimento alheio e prejudicam a nós mesmos.
Cristo, a não ser para repreender aqueles que profanavam os templos, jamais fez uso de palavras negativas que ferissem o sentimento alheio. Nunca chamou ninguém de “pecador”. Constantemente dizia palavras como “São-te perdoados os teus pecados”. Não empregava palavras vagas ou obscuras como “talvez seu pecado seja perdoado”; suas palavras eram positivas, ditas com determinação. As palavras positivas, usadas com determinação, despertam a fé decisiva e atraem vibrações semelhantes que fazem coisas positivas se concretizarem neste mundo.
Devemos constantemente pronunciar boas palavras, palavras agradáveis aos ouvidos. Porém, freqüentemente as “palavras amáveis” são agradáveis aos ouvidos, mas não despertam a mente para a Verdade. As “palavras de repreensão” desagradam aos ouvidos, mas muitas vezes despertam a mente acomodada.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.