Brasil quer carimbar vaga na Copa do Mundo de 2018

Virtualmente classificada para a Copa do Mundo da Rússia em 2017, a seleção brasileira visitará o Uruguai nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A partida entre o líder e vice-líder do torneio, será válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Os anfitriões somaram 23 pontos até aqui e ocupam a segunda posição na classificação. Já o Brasil, que vem de seis vitórias em seus seis últimos jogos, com 100% de aproveitamento sob comando de Tite, é o líder das Eliminatórias, com 27 pontos. Na última rodada das Eliminatórias, o Uruguai perdeu por 3 a 1 para o Chile em Santiago. Já a seleção Caraninho venceu o Peru por 2 a 0 fora de casa.

O invicto Tite terá um desfalque entre os jogadores que costumam ser titulares, o de Gabriel Jesus, atacante do Manchester City. Durante a semana, o treinador escolheu Roberto Firmino, do Liverpool, para a vaga de Jesus. Além disso, Tite tem o desfalque de Douglas Costa, do Bayern de Munique, que tem sido reserva na seleção. Mas a boa notícia é o retorno do volante Casemiro, que esteve machucado nas duas partidas anteriores, e volta para o lugar de Fernandinho

O técnico Óscar Tabárez, que está há 11 anos no comando da seleção uruguaia (treinador que está há mais tempo a frente de uma seleção) admitiu se preocupar com a dupla Neymar e William. O treinador terá um grande problema em seu ataque: o desfalque de Luiz Suárez, que cumprirá suspensão, assim como o goleiro Fernando Muslera.

Sem Suárez, a responsabilidade na Celeste ficará na conta de Edilson Cavani, artilheiro das Eliminatórias com oito gols. Diego Rolán, do Bordeaux, formará dupla de ataque com o atacante do PSG. Enquanto Martín Silva, goleiro do Vasco, defenderá a meta da Celeste.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.