O programa “Cartão Passe Fácil Estudante”, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que oferece gratuidade no transporte público na ida e volta da escola para os estudantes da rede municipal de ensino, receberá inscrições até o final de março. O benefício é oferecido pela Secretaria de Educação (SE), em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). O prazo não será prorrogado, e para evitar problemas com a documentação, os interessados não devem deixar o cadastramento para os últimos dias.
Para ter direito ao Passe Fácil, o aluno deve estar regularmente matriculado em alguma instituição de ensino municipal, comprovar residência a mais de um quilômetro de distância da escola e ter renda familiar de até dois salários mínimos.
Os estudantes que já estão cadastrados no “Cartão Passe Fácil” não precisam efetuar nova inscrição.
COMO SE INSCREVER
A ficha de inscrição no programa e o comprovante de matrícula devem ser solicitados pelos responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos na escola do aluno. Após o preenchimento, a ficha deverá ser entregue em uma das unidades do Espaço Cidadão, das 8h às 18h, acompanhada do comprovante de residência (original e cópia), dos comprovantes de renda familiar e da matrícula do aluno, além de certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Após esse processo, o material seguirá para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da SE, para emissão do parecer.
CONFIRA OS ENDEREÇOS DO ESPAÇO CIDADÃO:
Central: Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, Centro;
Sul: Rua Porto das Flores, 270, Santa Luzia;
Norte: Rua Inês Garcia, 357, Benfica;
Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva, 1.800, São Pedro;
Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172, Santa Terezinha;
Para mais informações sobre a documentação necessária e os pré-requisitos para obter o “Cartão Passe Fácil” acesse o link.
Fonte: Assessoria/PJF