A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou nessa quinta-feira uma mudança peculiar na tabela do Campeonato Mineiro. O Atlético-MG teve seu jogo contra o Tupi adiado e vai entrar em campo em uma segunda-feira, dia 13 de março, em casa, para enfrentar o Tupi. A partida está marcada para as 20h.
Em ofício, a FMF não explica por que adiou a partida, inicialmente marcada para o sábado, dia 11, também no Independência. Não detalha, por exemplo, se houve pedido do Atlético-MG ou da detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro. Em seu site, o clube alvinegro diz apenas que a alteração foi divulgada pela FMF.
O Atlético não tem calendário apertado nessas datas. A equipe entra em campo pela Libertadores na quarta, dia 8, para enfrentar o Godoy Cruz na Argentina. Depois, só tem compromisso no fim de semana seguinte.
A alteração pode ter a ver com o fato de a transmissão de jogos de Estaduais às 20h de segunda-feira ter entrado na grade do SporTV. No Campeonato Paulista, por exemplo, haverá um duelo entre Mirassol e Ituano neste mesmo dia e horário, com transmissão no canal fechado.
TREINOS FORTES DURANTE A SEMANA
Quarta-feira de Cinzas, a exemplo da terça-feira de carnaval, foi de muito trabalho para jogadores e comissão técnica do Tupi. Logicamente que a vitória sobre a URT por 2 a 0 deixou o ambiente mais leve. Afinal, com o resultado o Carijó ganhou quatro posições, assumindo a oitava colocação no estadual. Mas a ordem do técnico Aílton Ferraz é virar a página e voltar as atenções exclusivamente para a Caldense, adversária da próxima segunda-feira, 6, às 20 horas, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
De olho na Veterana, a comissão técnica alvinegra vem trabalhando forte para acertar a equipe. Aílton Ferraz tem dado ênfase às finalizações e trabalhado muito as jogadas aéreas, tanto ofensivas quanto defensivas.
Preocupação também com o setor defensivo, já que o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Bruno Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante da URT. Em seu lugar, é provável a escalação de Dieguinho, que entrou no segundo tempo do último jogo, mas na direita.
“A oportunidade apareceu e estou preparado. Entrei na última partida e, graças a Deus, a equipe venceu, o que foi muito importante para dar ainda mais confiança”, comenta o jogador, acrescentando que espera uma partida difícil em Poços de Caldas: “Cada jogo é uma final para nós.”
A Caldense entrou em campo nessa quinta-feira, 2, para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. A partida tem início às 20h30 e encerra a quinta rodada do estadual. Assim como o Tupi, a equipe de Poços de Caldas tem cinco pontos, mas melhor saldo de gols que o Carijó.