Fora da zona de rebaixamento do Mineiro, o Tupi quer reagir na competição depois de amargar derrota na estreia, para o Tombense, dentro de casa. O time mostrou reação no empate sem gols diante do América, em Teófilo Otoni. Agora é o Cruzeiro!
A partida será neste sábado, 16h30, no Estádio Mário Helênio. Hoje, 9h30, haverá reunião para a definição do “Plano de Ação” para o jogo. O clube vai informar valores dos ingressos, venda antecipada, promoções, carga de bilhetes, e entrada das torcidas. A venda deve começar nesta quarta nos postos fixos.
GALO JOGA BEM FORA DE CASA
O Tupi conquistou o primeiro ponto no Campeonato Mineiro 2017. A partida disputada contra o América, no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, foi bastante disputada, com oportunidades para as duas equipes. Pelo lado do Carijó, muita entrega ao longo dos 90 minutos.
A equipe juiz-forana adotou postura mais defensiva no início, mas chegava ao ataque com perigo. Tanto que Matheus Pato por pouco não abriu o placar no final da primeira etapa com potente chute que parou no travessão do goleiro Marcelo. Do outro lado, Vieira dava trabalho à defesa Alvinegra.
O América voltou com postura mais agressiva para a segunda etapa, mas a zaga carijó conseguia anular as ações ofensivas. Somália, que entrou no segundo tempo, por pouco não garantiu a vitória para o time da casa cabeceando no canto, mas Gideão fez boa defesa. Nos minutos finais, muita pressão do América. O Tupi soube segurar e garantiu o primeiro ponto do Mineiro. Com o resultado, o Carijó ocupa a oitava posição na classificação empatado em todos os critérios com o próprio América.