Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), os preparativos para o Carnaval 2026 seguem a todo vapor. Na noite de terça-feira (13), a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage e a Comissão do Carnaval se reuniram com representantes das escolas de samba Feliz Lembrança, União das Cores, Rivais da Primavera, Rosas de Ouro, Unidos do Ladeira, Mocidade Alegre do São Mateus, Real Grandeza e Mirim Império da Torre.
O encontro teve como objetivo discutir os detalhes da retomada do desfile das escolas de samba, que acontecerá nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Circuito Júlio Guedes (Avenida Francisco Bernardino, entre o Viaduto Roza Cabinda e a Praça da Estação, batizada de Arena Flavinho da Juventude), marcando um importante momento para a cultura carnavalesca da cidade. A ordem das escolas a desfilar ainda será decidida.
Dando sequência ao planejamento, na manhã desta quarta-feira (14), a Funalfa e a Comissão do Carnaval se reuniram com as forças de segurança — Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal — para alinhar estratégias e garantir que a festa aconteça de forma organizada e segura para o público, artistas e trabalhadores envolvidos no evento.
O Carnaval 2026 em Juiz de Fora começa dia 30 de janeiro e vai até 17 de fevereiro. Serão 19 dias de folia, reunindo 86 blocos , além de shows e dois dias de desfiles com a participação de 9 escolas de samba, reforçando a força e a tradição carnavalesca na cidade.