PJF entrega mais de cinco toneladas de composto orgânico em novembro; inscrições para dezembro estão abertas

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a PJF, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou nesta segunda-feira, 24, a terceira distribuição de composto orgânico produzido no Horto Florestal da Empresa de Pavimentação e Urbanidades (Empav). A ação beneficiou 12 produtores rurais e urbanos de Juiz de Fora e Goianá. No total, foram entregues 5,016 toneladas de material.

O projeto “Terra Boa” tem como objetivo incentivar práticas sustentáveis no campo e na cidade, destinando resíduos orgânicos provenientes de podas de grama e árvores para uso em cultivos agrícolas.

Para o produtor Marcos Teodoro Vaca Gonzalez, “essa distribuição gratuita contribui muito para baixar o custo de produção. É uma grande iniciativa da Prefeitura para nos ajudar no cultivo de mudas e plantas, com um material de alta qualidade, como é este composto orgânico”.

Inscrições para dezembro

As inscrições para a retirada do material em dezembro já estão abertas e podem ser feitas até 15 do próximo mês. Podem participar produtores rurais e urbanos de Juiz de Fora e de municípios vizinhos. Para cidades vizinhas, a distribuição está condicionada à celebração de um Convênio de Cooperação Técnica (ou instrumento congênere) entre a PJF e o Executivo da cidade interessada. Goianá já possui convênio, permitindo a inscrição de seus produtores.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente on-line, por meio deste link. Os critérios de classificação e detalhes do processo de inscrição estão disponíveis neste link.

Trimestralmente, são disponibilizados até 195 m³ (aproximadamente 7,8 toneladas) de composto para atendimento aos produtores agropecuários cadastrados.

Retirada e Informações

A retirada do material é de responsabilidade do produtor, que deve comparecer ao local munido de veículo apropriado para o transporte, equipamentos (como pá e sacos) e mão de obra.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones: (32) 2104-7057 ou (32) 2104-8619 (WhatsApp).




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.