PJF lança campanha “21 Dias de Ativismo por Direitos – Nossas vidas importam” com foco na interseccionalidade e integração entre secretarias

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a PJF, por meio da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), inicia no dia 20 de novembro (data que marca o Dia da Consciência Negra) a campanha anual “21 Dias de Ativismo por Direitos – Nossas vidas importam”, com o subtema “Nosso Governo respeita os Direitos Humanos”. A ação segue até 10 de dezembro, quando se celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Durante três semanas, todas as secretarias municipais estarão mobilizadas para evidenciar iniciativas que fortalecem a dignidade humana e enfrentam as desigualdades. Postagens diárias nas redes sociais da PJF e da SEDH apresentarão projetos, serviços, políticas públicas e boas práticas adotadas pelo governo municipal.

Um novo olhar para a campanha: interseccionalidade como eixo central

Embora já tradicional no calendário da cidade, a campanha ganha, este ano, um caráter mais estruturante e abrangente. A SEDH propõs integrar de maneira transversal todas as áreas do governo a partir do conceito de interseccionalidade.

Convite às secretarias: construir soluções de forma conjunta

A SEDH reforça que os “21 Dias de Ativismo por Direitos” funcionarão como um grande guarda-chuva, capaz de potencializar iniciativas já existentes em todas as pastas e evidenciar a força coletiva do governo municipal.

Segundo o secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, cada secretaria foi convidada a revisitar suas políticas e serviços sob a lente da interseccionalidade – identificando, valorizando e divulgando ações que promovem dignidade, acesso, segurança e inclusão para toda a população.

Ainda conforme o secretário, a campanha “21 Dias de Ativismo por Direitos – Nossas vidas importam” reflete o compromisso da gestão municipal com políticas públicas integradas, participativas e baseadas na promoção da diversidade, da igualdade e da dignidade humana. “Durante os próximos dias, a cidade será convidada a refletir, se informar e conhecer os esforços do governo para construir uma Juiz de Fora que respeita, valoriza e protege todos os seus cidadãos”.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.