Museu Mariano procópio promove ações culturais para o Dia Nacional da Consciência Negra

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na quinta-feira, 20, Dia Nacional da Consciência Negra, o Museu Mariano Procópio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoverá duas ações culturais ao longo do dia. A data celebrada nacionalmente reforça a luta antirracista, a fim de promover a reflexão sobre justiça social e valorização da cultura afrodescendente para a formação da identidade cultural brasileira. Desse modo, é fundamental a discussão nos museus – que são espaços para reflexão, diálogo e ação. Todas as atividades da programação são gratuitas.

No período da manhã, às 10h, acontecerá a visita guiada “A memória afrodescendente no museu”, em que serão destacados quadros, pintores e representações no circuito expositivo. O ponto de encontro para participar da visitação será na entrada do prédio do Museu Mariano Procópio; a atividade não requer inscrição prévia.

Já às 14h, será realizada no Parque do Museu a oficina de balé “AYA Balé Afro Muvuka”, iniciativa coordenada pela Associação Cultural Bloco Afro Ìlù Àse Muvuka. A faixa etária para participação é livre, e as inscrições devem ser feitas online pelo link.

A instituição manterá o expediente normalmente entre os dias 20 e 22 de novembro. O Museu abrirá às 9h, com encerramento de visitação às 16h. O parque funcionará das 8h às 17h.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.