Estudantes da Rede Municipal vivenciam concerto didático da Orquestra Sinfônica Brasileira no Cine-Theatro Central

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta quinta-feira, 7, estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Juiz de Fora participaram de dois concertos didáticos realizados pela Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), no Cine-Theatro Central. A ação integra o programa Conexões Musicais, iniciativa de democratização da cultura promovida pela Fundação OSB, com apoio local da Secretaria Municipal de Educação (SE/PJF) e da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Divididos em duas sessões, às 9h30 e às 14h, os concertos apresentaram repertório sinfônico adaptado à linguagem infanto juvenil, com mediação que contou com explicações sobre os instrumentos, estilos e compositores. Durante as apresentações, os estudantes puderam interagir com os músicos, fazer perguntas e conhecer, de forma lúdica, a estrutura do quarteto de cordas.

Ao todo, mais de 900 estudantes participaram da atividade, que conta também com uma avaliação proposta às escolas pela OSB. O trabalho tem como objetivo a ampliação do acesso à música de concerto e o estímulo ao desenvolvimento de escuta, sensibilidade estética e do interesse musical entre os estudantes.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.